O embrião da banda paulistana de metal progressivo Vivalma, que fez sua estreia com o álbum “Human Effect”, surgiu em 2009. Após algumas alterações, a formação hoje traz Marco Petucco (voz), Odilon Gonçalves (guitarra), Gus Martins (teclado), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria).

Utilizando influências de nomes como Pain of Salvation, Muse, Rush, Yes, Porcupine Tree, Opeth, Dream Theater e Symphony X a seu favor, os músicos foram moldando seu próprio estilo de forma libertária e sem impor limites. Assim, em 2012, partiram para a gravação do álbum conceitual “Human Effect”, produzido, gravado, mixado e masterizado por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo (SP).

Composto por oito músicas, sendo uma delas divida em três partes, “Human Effect” é um álbum conceitual que traz Envision como personagem central. Possuidor do dom da mediunidade, é capaz de ver cenas das vidas de outras pessoas. Desta forma, cada uma das faixas representa uma de suas visões e apresenta personagens falhos como humanos ao ouvinte, assim como consequências de seus atos. O disco trata basicamente do resultado das ações humanas em nosso mundo – logo, a escolha do título “Human Effect”.

Atualmente, a banda está focada em eventos da cultura pop/geek e trabalha o projeto Prog Metal Version, uma web série com releituras em versão metal progressivo de trilhas sonoras de filmes, games, desenhos e séries.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *